Notícias

Dez maneiras infalíveis de multiplicar o espaço da casa

Voltar 12/09/2012
Imagem retirada de http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-32--49-20120830
Imagem retirada de http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-32--49-20120830
Morar em um apartamento ou casa pequenos nem sempre é sinônimo de aperto, assim como grandes ambientes não representam, necessariamente, excesso de espaço. Isso acontece porque mais vale um ambiente pequeno estrategicamente pensado e arrumado, que melhore a sensação de amplitude, do que um cômodo grande, mal planejado e abarrotado de móveis e objetos.

Não sabe como driblar os espaços limitados da sua casa? Então fique de olho em dez soluções que vão ajudá-lo nesta tarefa:
- Aposte em móveis suspensos: a estante na parede armazena objetos, mas não atrapalha a área de circulação.
- Seja criativo:  aproveite até os espaços que poderiam passar despercebido para ganhar elementos decorativos, sem precisar colocar mais um móvel ou objeto dentro de casa. Experimente utilizando cores diferentes de acordo com o ambiente!
- Simetria: móveis e objetos sempre alinhados são essenciais, pois ajudam a evitar a impressão de bagunça.
- Peças versáteis: use móveis e objetos com várias funções. Além de decorar, servem como assentos extras para acomodar visitas. Banquetas, garden seats e futons são exemplos disso.
- Abuse dos espelhos:  forrar a parede inteira com espelho dá a sensação de amplitude. Fazer um jogo de espelhos multiplica os espaços e cria a ilusão de que nunca acabam.
- Iluminação:  a iluminação também pede cuidados especiais. Evite lustres muito grandes, eles diminuem o espaço e deixam o ambiente com aparência de mais baixo. Aposte em luminárias que fiquem no chão.
- Paredes: quanto menos paredes em sua casa, melhor! Se jogue na criatividade e separe os ambientes com objetos, estantes...
- Pastilhas: o uso de pastilhas é uma ótima pedida para lugares bem pequenos, pois chamam menos a atenção.
- Alerta: prefira móveis e peças maiores em menor quantidade e reduza o número de móveis. Muitos móveis em um ambiente só dão um aspecto desorganizado ao ambiente, tornando-o ainda menor.
- Móveis curingas: são as peças chaves para a sua casa. Tente usar essas peças para o máximo de funções possíveis.
Bonde News