Notícias

Decorando o Home Office

Voltar 05/03/2014
Escritório
Escritório
ESCRITÓRIO EM CASA

Trabalhar em casa é muito prático, porém exige um espaço organizado e confortável para realização das tarefas. Essa é uma realidade cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Muitas empresas já permitem que as pessoas trabalhem em casa, evitando passar pelo estresse dos congestionamentos das grandes cidades e otimizando o tempo de trabalho e de lazer. Muito bom, não é mesmo? E para ser melhor ainda só falta decorar esse espaço de um jeito especial.

Ter um Home office em casa não requer, necessariamente, de um grande espaço. Esse espaço pode ser integrado na sala ou no quarto, a única exigência é que haja um pouco de privacidade para que o trabalho possa ser feito com tranquilidade. Algumas dicas podem facilitar na hora deixar o seu cantinho de trabalho muito mais gracioso e acolhedor.

ALIANDO O TRABALHO À DECORAÇÃO

Um bom lugar para trabalhar pede uma boa iluminação. Seja ela feita de lâmpadas ou pela luz natural do sol. Se possível, monte o seu escritório em casa em cômodos bem iluminados, e pra ficar melhor ainda coloque a sua mesa de trabalho próximo as janelas. Dessa forma, com o ambiente iluminado, você se sente mais ligado e acaba rendendo mais.

Falando em mesa, ela precisa ser bonita. O ideal é que seja grande o suficiente para acomodar todos os seus objetos. Gavetas também são bem vindas. Assim, tudo fica lindo e organizado. Para facilitar as coisas, tente deixar os materiais mais usados dispostos em lugares de fácil acesso.

Para deixar o ambiente mais divertido e com a sua cara, que tal apostar em um mural criativo? Nele você pode expor as fotos da família e também os recados e telefones importantes. Um toque de personalidade e praticidade para você.

Outra coisa muito importante é a cadeira. Ela precisa ser confortável, afinal você vai passar várias horas do dia sentado ali. Os modelos encontrados são muito variados e combinam com qualquer estilo de decoração.

E para que tudo tenha um lugar certo a estante não pode ficar de fora! Se você tiver bastante espaço ainda pode investir em um armário para organizar os arquivos, folhas e trabalhos. E se o espaço for ainda menor, a dica é apostar nas prateleiras. Práticas e bonitas, elas vão atender as suas necessidades.
Decoração.com