Notícias

Aparador de Madeira: Aposte na Versatilidade do Móvel Rústico

Voltar 27/06/2020
Imagem: Banco de Imagens
Imagem: Banco de Imagens
Para aqueles que desejam trazer um toque de rusticidade ao ambiente o aparador de madeira é a opção ideal. No mercado o aparador de madeira pode assumir tanto um design mais rústico e orgânico quanto moderno. Logo, esteja atento quanto ao acabamento do mobiliário do ambiente para que o aparador se conecte com as demais peças.

Por que investir em um aparador de madeira?
O aparador de madeira é o móvel mais versátil dentre as diversas opções de aparadores existentes no mercado. Isso porque, sua estrutura feita de madeira tem a capacidade de se conectar facilmente com diferentes estilos de decoração (do clássico ao moderno). Além disso, com o passar do tempo esse mesmo móvel pode ser reintegrado no ambiente após receber um acabamento diferenciado, seja em verniz ou tinta.

Como usar o aparador de madeira na decoração?
Na decoração, o aparador pode complementar especialmente os cômodos da sala de jantar, sala de estar e hall de entrada. Lembrando que sua presença não se resume apenas como apoio de objetos decorativos como vasos de plantas, porta retratos e bandejas.

O aparador com gavetas e portas, por exemplo, pode auxiliar na organização do espaço, além de ornar com os demais móveis presentes no ambiente como mesa de jantar, mesas de centro, rack ou painel para Tv.

Aparador de madeira rústica
Esse modelo de aparador apresenta uma estrutura mais orgânica e natural, recebendo em muitos casos somente a cobertura de verniz, com o intuito de conservar e proteger sua superfície.

Aparador de madeira simples
O aparador simples pode assumir diferentes acabamentos com tons de marrom, caramelo, bege ou pátina. E sua estrutura quando mais robusta pode também vir acompanhada de nichos, portas e gavetas.

Aparador de madeira retrô
Para aqueles que buscam um móvel ainda mais diferenciado podem apostar no aparador retrô. Afinal, é difícil não se render aos encantos desse lindo aparador com pés de palito e recorte linear.

Vale destacar, que apesar da aparência nostálgica que o aparador retrô proporciona ao ambiente ele se mescla muito bem com móveis que seguem outros estilos de decoração. Espaços que seguem uma decoração mais rústica ou moderna acabam ganhando muito quando contam a presença charmosa do aparador de madeira retrô.

No entanto, se você é daqueles que é apaixonado pelo estilo retrô, não tem problema! Isso porque, você pode combinar seu aparador com outros móveis do mesmo estilo, como sofás, poltronas, mesas de centro, luminárias ou mesmo um buffet para sala de jantar.

Agora que você conhece as vantagens de ter um móvel rústico na decoração, vem ver os diferentes modelos de aparador de madeira da Viva Decora!
Terra